16 de setembro de 2015

King's Valley II - Level Design

Esse foi um trabalho de Game Design no qual tinhamos que desenvolver um Level para o Jogo 'Kings Valley II'.

Para quem não conhece o título, o King's Valley II é um jogo de Puzzle Action lançado pela Konami em 1988 na plataforma MSX.

O desafio do jogo é conseguir descobrir a sequência correta das ferramentas a serem usadas. Conseguindo isso, o jogador pode pegar os orbes, liberando acesso para o próximo level. Pode parecer simples, mas com UMA regrinha simples o jogo se torna bastante desafiador.
Regrinha: Depois que o jogador pegar uma ferramenta, ele deve usá-la, não existe a opção de soltar a ferramenta, então se por um acaso o jogador pegar uma ferramenta que precisa ser usada somente no final do level, o jogador errou a sequência e terá que reiniciar, ou melhor, suicidar-se (e sim, existe essa opção no jogo).





Coloquei os números nesse print do primeiro level.
A picareta(01) tem que ser usada no lugar 01,
então o jogador tem que pegar a ferramenta
descer as escadas, sair por cima da tela e
cavar naquele ponto.
Depois que usar a ferramenta 02,
no quadro desenhado, ele está apto para
pegar os 4 Orbes da sala.






Aqui pode ser visto um vídeo de gameplay com as 5 fases inicias do jogo.

O desafio da tarefa era compreender as mecânicas que o jogo possuia, planejar um level e explicar a inspiração e o processo de elaboração do nível.

Segue a minha apresentação de PowerPoint para a Tarefa:


Gameplay com a Solução do Level.



Espero que tenham curtido o processo de desenvolvimento dessa tarefa,

Tobias Führ

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